Os 6 melhores provedores de Banda Larga Fixa do Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações,  definindo assim as melhores empresas de Internet Banda Larga Fixa do Brasil.

A avaliação das prestadoras é composta por perguntas utilizando escalas de 0 (zero) a 10 (dez), para avaliar a satisfação geral, em que ZERO significa avaliação mínima -Totalmente Insatisfeito, e DEZ, a avaliação máxima – Totalmente Satisfeito.

Banda Larga Fixa – As melhores

No total, observa-se uma média de Satisfação Geral com as empresas provedoras de Internet Banda Larga Fixa de 6,26, sendo:

  1. Na 1ª posição, Cabo Telecom (7,92);
  2. Empate estatístico na 2ª posição entre Sercomtel (7,58) e TIM (7,56);
  3. Empate estatístico na 3ª posição entre Algar (6,76), Blue (6,75) e NET (6,74);
  4. Na 4ª posição, Vivo (6,13);
  5. Na 5ª posição, Sky (5,81);
  6. Na 6ª posição, Oi (5,63).

Referências:
Satisfação e Qualidade Percebida – 2016
Relatório de Banda Larga Fixa (PDF, 4,2MB)



3 Comentários

  • joao

    a melhor é a Algar meu amigo….

  • Eder Carlos

    Não há citação da Copel Telecom, que opera exclusivamente no Estado do Paraná, a única, conforme minhas pesquisas, a oferecer ligação em fibra de vidro até o modem de casa. Também oferece a mesma velocidade tanto up quanto down e, quase sempre, libera velocidade maior que a contratada. Sem dúvida, uma provedor de Internet que não merece apenas nota máxima, mas duas vezes esta nota.

  • […] com a série de posts sobre a qualidade dos serviços de telecomunicação no Brasil, iniciada com os top 6 provedores de banda larga fixa do Brasil, continuamos com os dados apurados pela Anatel sobre a qualidade dos provedores de TV por […]

Deixe uma resposta