Asus – Assistência Técnica Autorizada

Como solicitar o reparo do meu equipamento Asus à autorizada?

A Asus trabalha com assistência técnica centralizada no estado de São Paulo. Portanto, será preciso enviar o seu equipamento via Correios. A boa notícia é que se o mesmo estiver dentro da garantia o envio será gratuito e o processo relativamente simples.

Equipamentos dentro da garantia

Para enviar o seu equipamento em garantia à assistência técnica Asus, é necessário que seja emitido um código de postagem. Com esse código, o produto será encaminhado pelos Correios, sem necessidade de endereço do destinatário. Esse procedimento de envio é gratuito e a devolução do aparelho será realizada da mesma forma, pelos Correios no endereço cadastrado no prazo máximo de 30 dias.

É muito importante que todos os procedimentos sejam seguidos corretamente para evitar que o reparo seja recusado. Uma avaliação será realizada no equipamento e se detectado mau uso ou se a cópia da nota fiscal não for encaminhada junto com o aparelho, o reparo gerará um orçamento que deverá ser aceito (caso o consumidor queira) em até 5 dias do envio do orçamento. Se estes termos não forem respeitados, o produto retornará sem reparo.

Solicitando assistência técnica Asus passo a passo

  1. Acesse o link http://www.asus.com/br/support/
  2. Na opção Serviço de Reparação selecione o link Como solicitar reparo.
  3. Preencha todos os campos do formulário com os dados do Titular da Nota Fiscal de Compra.
  4. Anexe a cópia da Nota Fiscal de Compra conforme as orientações descritas no final do formulário.
  5. Confira todas as informações do formulário e envie.

A Asus informa que em até 72 horas você deverá receber um código de autorização  de postagem do Sedex reverso dos Correios.

Para envio do equipamento, siga os passos abaixo

  1. Imprima a documentação que você recebeu no email.
  2. Identifique o número do seu RMA no lado de fora da embalagem.
  3. Assine e coloque a data na 2ª página em “DECLARAÇÃO DO CLIENTE”.
  4. Coloque dentro da caixa junto com o produto, uma cópia da Nota Fiscal de Compra.
  5. Dirija-se a uma agência do Correio mais próxima e apresente a Autorização de Postagem.

Recomendações importantes

  1. Envie seu produto dentro da caixa desligado.
  2. Produtos recebidos sem cópia da Nota Fiscal serão reparados mediante orçamento.
  3. Encaminhe o produto na caixa original para melhor acondicionamento. Na indisponibilidade da caixa original, poderá ser enviado em outra caixa, porém deve-se tomar cuidado para que o aparelho não fique solto dentro da embalagem para evitar danos no transporte.
  4. Para garantir que o produto seja transportado em perfeitas condições e sem avarias, solicitamos que envolva o produto em um plástico bolha.
  5. Encaminhe apenas o equipamento, bateria, carregador e cabo de energia, a Asus não se responsabiliza por envio de chip, cartão de memória ou outros acessórios.
  6. Faça uma cópia de segurança (backup) de todos os dados possíveis e/ou retire todos os dados de caráter confidencial, ou que não deva ser visto. A ASUS não será responsável pelos dados pessoais existentes no disco rígido, conforme ITEM 5 DA POLÍTICA DE GARANTIA.
  7. O produto poderá ser formatado em modo de fábrica para os devidos testes funcionais.

Telefones de contato

3003-0398 (Capitais e Grandes Centros)
0800-288-8888 (Demais Cidades e Regiões)


Sobre a Asus

ASUSTeK Computer Inc. ou simplesmente ASUS é uma empresa taiwanesa fundada em 1989 especializada na fabricação de hardware. Fabrica, entre outros, placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e Computadores portáteis.

A ASUS também produz componentes para outras empresas como a Sony (PlayStation 2), Apple (iPod, iPod shuffle, MacBook), Alienware, Falcon Northwest, HP e Compaq.

Em 2014, a marca lançou os smartphones da linha Asus Zenfone.