Millennium Stadium - Wikipedia

As últimas 5 cidades que receberam a grande final da Liga dos Campeões

A liga dos Campeões da UEFA, o mais prestigiado torneio disputado entre clubes de futebol do planeta, promoveu hoje a grande final da sua sexagésima segunda edição, coroando o décimo segundo título do Real Madrid. Desta vez com uma vitória de  4 a 1 sobre a Juventus. O confronto deste sábado aconteceu na bela cidade de Cardiff, País de Gales.

Relembre as últimas 5 cidades que receberam a final da Champions:

1. Cardiff, País de Gales (2016-17)

Millennium Stadium, Cardiff
Millennium Stadium – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2016–17 foi a 62ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no Millennium Stadium em Cardiff no País de Gales

O Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1 na final e conquistou o seu décimo segundo título.

2. Milão, Itália (2015/16)

Giuseppe Meazza, Milão
Giuseppe Meazza – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2015–16 foi a 61ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no San Siro em Milão na Itália.

O Real Madrid empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar com o seu rival de cidade Atlético de Madrid, sagrando-se campeão ao confirmar sua superioridade na disputa de pênaltis 5 -3, conquistando assim a taça (orelhuda) pela décima primeira vez.

3. Berlim, Alemanha (2014/15)

Olímpico de Berlim, Berlim
Olímpico de Berlim – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2014–15 foi a 60ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no dia 6 de junho de 2015 no Estádio Olímpico em Berlim, na Alemanha.

O Barcelona ganhou o jogo por 3 a 1 da Juventus, conquistando o seu quinto título na maior competição entre clubes da Europa.

4. Lisboa, Portugal (2013/14)

Estádio da Luz, Lisboa
Estádio da Luz – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2013–14 foi a 59ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, maior competição europeia organizada pela UEFA. A final foi disputada em 2014 no Estádio da Luz, Lisboa.

O Real Madrid ganhou o jogo por 4 a 1 do também clube espanhol Atlético de Madrid após o tempo extra, conquistando o seu décimo título na competição.

5. Londres, Inglaterra (2012/13)

Wembley, Londres
Wembley -Reprodução/Daily Mail

A Liga dos Campeões da UEFA de 2012–13 foi a 58ª edição do principal torneio de clubes do futebol europeu. A final foi disputada no dia 25 de Maio de 2013 no Novo Wembley, em Londres.

O Bayern de Munique da Alemanha que na temporada anterior foi vice-campeão, sagrou-se campeão ao vencer o também alemão Borussia Dortmund, conquistando assim o seu quinto título na competição.


Referências:
Liga dos Campões da UEFA – Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *