As 5 empresas de melhor reputação no Brasil em 2017

As 5 empresas de melhor reputação no Brasil em 2017

O Reputation Institute conduz desde 2007 estudos mundiais sobre a reputação de grandes empresas. Por meio do Global RepTrak® 100, avalia anualmente a reputação de multinacionais nas 15 maiores economias do mundo, dentre elas o Brasil.

No país foram pesquisadas mais de 330 empresas através de 10.257 entrevistas. Cada empresa é avaliada por pessoas que possuem um mínimo de conhecimento sobre ela. Aquelas que alcançaram um patamar mínimo de familiaridade com o público geral foram ranqueadas no estudo Brasil Reputation Pulse.

Assim, aqui está o ranking das empresas com melhor reputação no Brasil em 2017:

1. Paypal

Paypal
Reprodução Google Images

O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos via PDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.

2. BMW Group

BMW Group
CC0 Public Domain

A BMW é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas, sediada em Munique. A peculiaridade da empresa é que ela segue uma estratégia de marca premium puro: desenvolve, fabrica e comercializa seus produtos sob as marcas BMW, Rolls-Royce Motor Cars e Mini.

3. Mercedes-Benz

Mercedes-Benz
CC0 Public Domain

A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis criada em 1924. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Esta produz automóveis, caminhões, autocarros, e os seus próprios motores.

4. Faber-Castell

Faber-Castell
Reprodução Google Images

Faber-Castell é uma empresa produtora de material de escritório alemã fundada em 1761. Sua sede mundial encontra-se em Stein no norte da Baviera. Faber-Castell é um dos grupos industriais mais antigos do mundo, surgido antes mesmo da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos.

5. Google

Google
CC0 Public Domain

Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos findada em 1998. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da sua plataforma de publicidade online AdWords.


Referências:
– 2017 BRAZIL REPTRAK®
https://pt.wikipedia.org/wiki/PayPal
https://pt.wikipedia.org/wiki/BMW
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz
https://pt.wikipedia.org/wiki/Faber-Castell
https://pt.wikipedia.org/wiki/Google

As 6 melhores empresas de TV por Assinatura do Brasil

As 6 melhores empresas de TV por Assinatura do Brasil

Ainda sobre a série de posts sobre a qualidade dos serviços de telecomunicação no Brasil iniciada com os top 6 provedores de banda larga fixa do Brasil, prosseguimos, desta vez, com os dados apurados pela Anatel sobre a qualidade dos provedores de TV por assinatura.

A avaliação das prestadoras é composta por perguntas utilizando escalas de 0 (zero) a 10 (dez), para avaliar a satisfação geral, em que ZERO significa avaliação mínima -Totalmente Insatisfeito, e DEZ, a avaliação máxima – Totalmente Satisfeito.

TV por Assinatura – As melhores

No total, observa-se uma média de Satisfação Geral com as empresas provedoras de TV por assinatura de 7,00, sendo:

  1. Na 1ª posição, Nossa TV (8,70);
  2. Na 2ª posição, Cabo Telecom (7,76);
  3. Na 3ª posição, Claro (7,25);
  4. Na 4ª posição, Sky (7,06);
  5. Empate estatístico na 5ª posição entre Vivo (6,96) e Oi (6,94);
  6. Empate estatístico na 6ª posição entre Blue (6,85), NET (6,84) e Algar (6,79).

Referências:
Relatório de TV por Assinatura (PDF, 4,7MB)

As melhores empresas de internet do Brasil

Os 6 melhores provedores de Banda Larga Fixa do Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações,  definindo assim as melhores empresas de Internet Banda Larga Fixa do Brasil.

A avaliação das prestadoras é composta por perguntas utilizando escalas de 0 (zero) a 10 (dez), para avaliar a satisfação geral, em que ZERO significa avaliação mínima -Totalmente Insatisfeito, e DEZ, a avaliação máxima – Totalmente Satisfeito.

Banda Larga Fixa – As melhores

No total, observa-se uma média de Satisfação Geral com as empresas provedoras de Internet Banda Larga Fixa de 6,26, sendo:

  1. Na 1ª posição, Cabo Telecom (7,92);
  2. Empate estatístico na 2ª posição entre Sercomtel (7,58) e TIM (7,56);
  3. Empate estatístico na 3ª posição entre Algar (6,76), Blue (6,75) e NET (6,74);
  4. Na 4ª posição, Vivo (6,13);
  5. Na 5ª posição, Sky (5,81);
  6. Na 6ª posição, Oi (5,63).

Referências:
Satisfação e Qualidade Percebida – 2016
Relatório de Banda Larga Fixa (PDF, 4,2MB)

Millennium Stadium - Wikipedia

As últimas 5 cidades que receberam a grande final da Liga dos Campeões

A liga dos Campeões da UEFA, o mais prestigiado torneio disputado entre clubes de futebol do planeta, promoveu hoje a grande final da sua sexagésima segunda edição, coroando o décimo segundo título do Real Madrid. Desta vez com uma vitória de  4 a 1 sobre a Juventus. O confronto deste sábado aconteceu na bela cidade de Cardiff, País de Gales.

Relembre as últimas 5 cidades que receberam a final da Champions:

1. Cardiff, País de Gales (2016-17)

Millennium Stadium, Cardiff
Millennium Stadium – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2016–17 foi a 62ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no Millennium Stadium em Cardiff no País de Gales

O Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1 na final e conquistou o seu décimo segundo título.

2. Milão, Itália (2015/16)

Giuseppe Meazza, Milão
Giuseppe Meazza – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2015–16 foi a 61ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no San Siro em Milão na Itália.

O Real Madrid empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar com o seu rival de cidade Atlético de Madrid, sagrando-se campeão ao confirmar sua superioridade na disputa de pênaltis 5 -3, conquistando assim a taça (orelhuda) pela décima primeira vez.

3. Berlim, Alemanha (2014/15)

Olímpico de Berlim, Berlim
Olímpico de Berlim – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2014–15 foi a 60ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final foi disputada no dia 6 de junho de 2015 no Estádio Olímpico em Berlim, na Alemanha.

O Barcelona ganhou o jogo por 3 a 1 da Juventus, conquistando o seu quinto título na maior competição entre clubes da Europa.

4. Lisboa, Portugal (2013/14)

Estádio da Luz, Lisboa
Estádio da Luz – Wikipedia

A Liga dos Campeões da UEFA de 2013–14 foi a 59ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, maior competição europeia organizada pela UEFA. A final foi disputada em 2014 no Estádio da Luz, Lisboa.

O Real Madrid ganhou o jogo por 4 a 1 do também clube espanhol Atlético de Madrid após o tempo extra, conquistando o seu décimo título na competição.

5. Londres, Inglaterra (2012/13)

Wembley, Londres
Wembley -Reprodução/Daily Mail

A Liga dos Campeões da UEFA de 2012–13 foi a 58ª edição do principal torneio de clubes do futebol europeu. A final foi disputada no dia 25 de Maio de 2013 no Novo Wembley, em Londres.

O Bayern de Munique da Alemanha que na temporada anterior foi vice-campeão, sagrou-se campeão ao vencer o também alemão Borussia Dortmund, conquistando assim o seu quinto título na competição.


Referências:
Liga dos Campões da UEFA – Wikipedia

Gran Melia Nacional Rio

Os 5 melhores hotéis do Rio de Janeiro em 2017

Avaliados pelos viajantes do TripAdvisor

O TripAdvisor.com é um dos maiores sites sobre viagens do mundo, fornecendo informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. As detalhadas avaliações dos hotéis que milhares de viajantes realizam no TripAdvisor todos os dias, server para classificar e listar os hotéis com as maiores pontuações no site, ajudando outros viajantes a selecionarem sempre as melhores opções.

Continue lendo Os 5 melhores hotéis do Rio de Janeiro em 2017

Melhores companhias aéreas do mundo

Top 5 melhores companhias aéreas do mundo

Todos os anos viajantes de todo o mundo participam da maior pesquisa de satisfação de passageiros do planeta, decidindo os vencedores do World Airline Awards, uma das premiações mais cobiçados da indústria aérea. Muitas vezes referido como “o Oscar da indústria da aviação”, é uma referência global de qualidade e excelência quando o assunto é companhia aérea.

A empresa organizadora da pesquisa, Skytrax,  salienta que a metodologia é totalmente transparente e que os processos permanecem 100% independentes, sem o recebimento de pagamentos por qualquer companhia aérea ou outra organização externa.

Assim, aqui estão as 5 melhores companhias aéreas do mundo em 2016:

1. Emirates

Emirates Airlines

A Emirates é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Tendo como base o Aeroporto Internacional de Dubai, mais de 1500 voos da Emirates saem de Dubai a cada semana, rumo aos seis continentes.

2. Qatar Airways

Qatar Airlines
A Qatar Airways é a companhia aérea de bandeira do Qatar. A Qatar Airways voa para 81 destinos desde a América do Norte, Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América do sul.

3 . Singapore Airlines

Singapore Airlines

A Singapore Airlines é a companhia aérea da cidade-estado de Singapura. Membro da Star Alliance, foi eleita diversas vezes melhor companhia do mundo pelos seus serviços com os passageiros, operando para 90 cidades em 40 países na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, de África e Sudeste do Pacífico.

4. Cathay Pacific

Cathay Pacific

A Cathay Pacific é a companhia aérea de Hong Kong, com a sua sede e principal centro localizado no Aeroporto Internacional de Hong Kong. As operações da companhia aérea e suas subsidiárias fornecem serviços de passageiros e carga para 180 destinos em 44 países em todo o mundo.

5. ANA All Nippon Airways

ANA All Nippon Airways

All Nippon Airways ou ANA, é a maior companhia aérea do Japão. Sua sede está localizada no Shiodome City Center na área de Shiodome de Minato, Tóquio, Japão. Opera serviços para destinos nacionais e internacionais.


Referências:
Top 10 Airlines 2016

Top 10 empresas com mais reclamações

As 10 empresas com mais reclamações no Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuíto, tanto para os consumidores postarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem a elas.

Além disso, o site serve como uma excelente fonte de pesquisa para consumidores que querem saber mais sobre a qualidade de certos produtos e sobre como a política de suporte das empresas funcionam na prática.

Antes de comprar um produto ou contratar um serviço é sempre bom dar uma pesquisada no Reclame Aqui, para obter informações através das experiências de outros consumidores. Você pode se livrar de uma bela enrascada ao fazer isso.

Aqui estão as empresas que tiveram o maior número de reclamações no Reclame Aqui nos últimos 12 meses:

Apurado em 13/05/2017

  1. NET Serviços (TV, Banda larga e Telefone). 95107
  2. Vivo (Celular, Fixo, Internet e TV). 88199
  3. Tim Celular. 59303
  4. Casas Bahia – Loja Online. 57702
  5. Extra.com.br. 55464
  6. Americanas Marketplace. 52262
  7. Sky. 48891
  8. Ponto Frio – Loja online. 45647
  9. Motorola do Brasil. 42830
  10. Uber. 39622

Referências:
Ranking de reclamações – Reclame Aqui.

Top 10 empresas com a melhor reputação do mundo em 2017

Todos os anos o Reputation Institute, uma firma estado unidense especializada em pesquisa e consultoria sobre a reputação de empresas no mercado, organiza um ranking global das empresas que possuem um alto grau de reputação no mercado. Os números são aceitos e anualmente publicados na mídia especializada como Forbes, CNET e Fortune.

Aqui estão as 10 empresas que possuem a melhor reputação do planeta:

1. Rolex. Pontos: 80.38

Rolex

Rolex S.A. é uma empresa suíça fabricante de relógios de pulso e acessórios com sede em Genebra, fundada em 1905 por um alemão, Hans Wilsdorf.  É considerada por muitos como um símbolo de estatuto social e é uma das 100 marcas mais valiosas do mundo.

2. LEGO Group. Pontos: 79.46

Lego

A LEGO tem brinquedos para crianças desde a idade pré-escolar (de 1 ano e meio a 5 anos) até adolescentes com 16 anos. Apesar de ter maior presença nessa faixa etária, a empresa tem entre seus consumidores muitos adultos que acompanharam a história da marca e continuam apaixonados pelos bloquinhos de montar e, hoje, têm verdadeiras relíquias de uma das mais tradicionais marcas de brinquedos.

3. The Walt Disney Company. Pontos: 79.19

Epcot

The Walt Disney Company, conhecida simplesmente como Disney, é uma companhia multinacional estadunidense de mídia de massa sediada no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia. É o segundo maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta por receita, atrás apenas da Comcast.

4. Canon. Pontos: 78.28.

Canon

A Canon é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, faxes, fotocopiadoras, scanneres, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

5. Google. Pontos: 78.22

Google

Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A Google é a principal subsidiária da recém-criada Alphabet Inc.

6. Bosch. Pontos: 78.13

Bosch

Robert Bosch GmbH é uma empresa multinacional alemã de engenharia e eletrônica com sede em Gerlingen, perto de Estugarda, na Alemanha. É a maior rede de oficinas do mundo. O grupo Bosch opera em várias áreas nomeadamente na tecnologia automóvel, tecnologia industrial (automação e equipamentos de embalagem), tecnologias de construção (ferramentas eléctricas) e na produção de bens de consumo (termotecnologia, electrodomésticos e sistemas de segurança).

7. Sony. Pontos: 77.74

Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn- Mayer e proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN.

8. Intel. Pontos: 77.74

Intel

Intel Corporation é uma empresa multinacional, que fabrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets. É o maior fabricante de chips de semicondutores do mundo e com maior valor, baseado na receita, e é o inventor da série x86 de microprocessadores: os processadores encontrados na maioria dos computadores pessoais. A Intel fornece processadores para fabricantes de sistemas de computadores como Apple, Lenovo, HP e Dell.

9. Rolls-Royce Aerospace. Pontos: 77.66

Rolls Royce

Rolls-Royce Group plc é uma empresa britânica do ramo de aviação civil e militar, também na área da marina e de sistemas de energia, sendo separada da Rolls-Royce Motor Cars desde 1971. Pode ser considerada “herdeira” tecnológica da tradicional Rolls-Royce, que fabrica automóveis e motores. A Rolls-Royce plc, porém, especializou-se na fabricação de motores e turbinas de diferentes tipos

10. Adidas. Pontos: 77.27

Adidas

Adidas AG (adidas desde 1949) é uma multinacional alemã, com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, que projeta e fabrica sapatos, roupas e acessórios. É o maior fabricante de roupas esportivas da Europa e o segundo maior do mundo. É a holding do Grupo Adidas, que consiste na empresa de vestuário esportivo Reebok, na empresa de golfe TaylorMade-Adidas (incluindo Ashworth), 9,1% no Bayern de Munique e Runtastic, uma empresa austríaca de tecnologia de fitness.


Referências:
WHO ARE THE MOST REPUTABLE COMPANIES IN THE WORLD IN 2017?
The World’s Most Reputable Companies In 2017.

Cartão ou dinheiro?

Top 5 razões para o dinheiro em espécie morrer

O pagamento em espécie é aquele feito com notas e moedas. A expressão se distingue de formas mais novas de pagamento, como o cartão e outros meios de pagamento digital que não utilizam dinheiro “real”.

Contudo, razões como a necessidade de um melhor controle dos custos governamentais e a recorrente preocupação com a segurança podem ser decisivas para sepultar de vez esse meio de pagamento, assim como uso da expressão.

Aqui estão as cinco principais razões para o dinheiro em espécie morrer:

1. Custos

Estudos mostram que somente nos Estados Unidos são gastos cerca de 200 bilhões de dólares por ano com custos para transportar dinheiro, taxas de caixas eletrônicos e a substituição de toneladas de notas desgastadas.

2. O dinheiro digital é bom para a economia

As pessoas tendem a gastar mais dinheiro quando usam métodos de pagamento sem dinheiro em espécie. Isto é bom para os varejistas e faz com que se sintam motivados a preferir pagamentos digitais.

3. Digital é mais higiênico

As moedas e as notas carregam e escondem diversos tipos de germes e bactérias, os espalhando pela população.

4. Corrupção

Em lugares como a Índia por exemplo, governos já estão eliminando algumas de suas cédulas para tentar dificultar a lavagem de dinheiro.

5. Segurança

Em países violentos como o Brasil, o uso do dinheiro em espécie expõe comerciantes e empresas à bandidos e quadrilhas “especializadas” em assaltar bancos e carros-fortes.


Referências:
Reputation Institute.